A época regular da NBA chegou ao fim e Russel Westbrook quis deixar novamente a sua marca na história da competição. É até caso para dizer que o base dos Oklahoma City Thunder guardou o melhor para o final.

Depois de ter alcançado a média de triplo-duplo do mítico Oscar Robertson na temporada passada, o base dos Thunder voltou a conseguir a mesma marca pelo segundo ano consecutivo, protagonizando algo inédito na história da competição.

À entrada da última jornada da fase regular, Westbrook estava a 16 ressaltos de conseguir a mesma média, e alcançou esse número ainda no terceiro período do jogo com os Memphis Grizzlies, na madrugada desta quinta-feira.

Os OKC venceram por 137-123 e Westbrook não escondeu as suas pretensões, fechando o encontro com 20 ressaltos (recorde de carreira), 19 assistências e seis pontos.

Contas feitas à fase regular e o base dos Thunder terminou com uma média de 25,4 pontos, 10,3 assistências e 10,1 ressaltos, em 80 encontros, ajudando os OKC a garantir a passagem aos play-off.

O MVP da época passada «voltou a fazê-lo» e entrou na história da NBA.