Bruno Coelho, capitão da equipa de futsal do Benfica, anunciou que vai deixar as águias, ao fim de nove épocas. O jogador internacional português vai prosseguir a carreira em França, onde vai voltar a partilhar o balneário com Ricardinho, no ACCS Paris.

Em quase uma década a representar os encarnados, Bruno Coelho foi três vezes campeão nacional, conquistou três Taças de Portugal, três Taças da Liga e quatro Supertaças.

Na hora de dizer adeus, em declarações ao site do Benfica, o jogador afirma que cumpriu o sonho de criança de jogar no clube do coração.

«Foi um sonho tornado realidade. Sempre quis ser jogador de futebol. Muita gente diz que os jogadores que não dão no futebol vão para o futsal, mas já foi mais assim. Eu sonhava todos os dias jogar no Benfica. Do meu quarto na casa dos meus pais dava para ver a cobertura do Estádio da Luz e às vezes perguntava-me se aquele momento ia demorar muito a chegar. E cheguei ao clube do meu coração», declara.

Nesse sentido, Bruno Coelho, de 32 anos, deixa no ar a vontade de regressar, garantindo que quer terminar a carreira no Benfica.

«Vou estar sempre com a camisola vestida, o meu sangue é vermelho, não é de outra cor. 'Despedir' é uma palavra um pouco dura porque quando falei com as pessoas no Benfica eu não me despedi. Eu disse que queria voltar, quero acabar a minha carreira no Benfica, e se assim for possível, se estiver nas condições físicas necessárias e se as pessoas que na altura estiverem no Benfica me quiserem, eu voltarei para junto da minha família», aponta.

O jogador, campeão europeu por Portugal, fala ainda sobre o projeto que se segue, em França, junto de Ricardinho.

«Vou para França, para Paris. Vou para perto do Ricardinho, vai ser giro. Estou bastante ansioso e motivado. É um novo projeto, um novo objetivo e inclui o melhor do mundo. Vai ser espetacular, esperamos nós. Vamos ter de fazer por isso, com muito trabalho. Falo com ele todos os dias, parecemos duas namoradas [risos]», descreve.

[artigo atualizado]