Marció Mossoró é sinal de títulos. Em 2005 venceu a Copa do Brasil pela Paulista e em 2006 conquistou a Taça Intercontinental pelo Internacional. Este papa-Taças quer entrar na história da taça portuguesa.
André Pinto e Marcinho testados no onze

Agora, o pupilo de Lazaron quer deixar a sua marca na história da Taça de Portugal, onde os madeirenses já marcaram presenta na final por duas vezes. «Espero que seja um talismã para o Marítimo. Quero vencer para conseguir ficar na história em Portugal. Isto será um jogo de mata ou morres. É só uma partida e tudo se decide», afirmou sorrindo.
Em relação ao Sporting, Mossoró diz que «a pressão está do lado deles pois jogam em casa, sendo um conjunto forte». «Mas não podemos ter medo. Respeitar sim, mas temos de impor o nosso futebol».
Mossoró diz que se sente melhor «jogando nas costas do ponta-de-lança, mas jogo onde for melhor para a equipa». Dos jogadoires leoninos conhecem Ronny com quem perdeu por 2-1 quando este jogava no Corinthians: «Infelizmente nessa altura não ganhei. Pode vir a ser um novo duelo e desta espero que o Marítimo possa sair vencedor.
Sem nada a provar
O brasileiro já esteve quase a ingressar no Sporting. A boa temporada realizada no Brasil, ao serviço da Paulista, despertou o interesse dos leões. O brasileiro recordou essa hipótese: «Comigo em particular ninguém chegou a falar. Mas disseram-me que houve essa possibilidade», recordou afirmando que «essa foi uma boa fase da minha carreira mas que já passou». E no sábado no seu entender, «não há nada a provar em termos pessoais em relação ao Sporting. Estou é motivado para ajudar o Marítimo a vencer pois é o meu actual clube».
Na Madeira para ajudar
Mossoró já conseguiu convencer os adeptos maritimistas. As suas últimas exibições arrancaram aplausos, e após alguma dúvida, o brasileiro pegou estaca na turma de Lazaroni. Não foi fácil a adaptação ao futebol português, mas agora parece que foi de vez.
«Felizmente já estou adaptado a esta nova realidade, mas futebol é o momento e resultados. O treinador escolhe aqueles que considera os melhores para bem da equipa. felizmente tenho conseguido boas exibições ajudando a conquistar vitórias. Tive uma boa evolução e quero continuar ajudando já amanhã a derrotar o Sporting para podermos seguir em frente na Taça de Portugal», afirmou.