Admirador do trabalho que José Mourinho está a desenvolver no Real Madrid, Bernd Schuster compara o técnico português a John McEnroe, desvalorizando assim as constantes polémicas.

«Ganhou o respeito de todos, e está a receber isso mesmo. Por vezes comparo-o ao tenista McEnroe, que precisava de se chatear para jogar melhor», lembrou o ex-treinador do Besiktas, em entrevista à «Onda Cero» e à «Radio Marca».

Antigo jogador do Real Madrid e do Barcelona, o alemão perspectivou os quatro duelos que estas equipas devem protagonizar nos próximos dias, reforçando a importância do primeiro encontro. «É complicado dizer que o jogo de sábado é o menos importante por causa dos oito pontos de diferença. Se o Real ganha esse jogo, imagina como chega à final da Taça do Rei. E se ganha a final, imagina como encara a Liga dos Campeões. Todos sabem que a época se decide nas próximas duas semanas, mas o primeiro jogo é mais importante para o Real, em termos morais, do que para o Barcelona, que ficaria com cinco pontos de vantagem.»

Embora veja o Real muito competitivo, Schuster entende que os «merengues» podem superiorizar-se ao rival em apenas um jogo, «mas não em dois». «A criatividade do Xavi, Iniesta e Busquets, no meio-campo, faz com que o Barcelona seja superior, uma vez que a defesa e o ataque estão muito equilibrados», sustentou.