Os oito pontos que o Chelsea tem agora de vantagem sobre o Manchester United, parecem deixar a formação londrina cada vez mais perto do título da liga inglesa. Mourinho diz que as evidências só vêm dar-lhe razão. «Eu sempre disse que acreditava no título», referiu. «Eu dizia que acreditava e vocês diziam que eu era arrogante». O tempo parece dar-lhe razão. «Estamos muito confiantes que vamos conquistar o título».
Sobre o jogo, o treinador português deixou uma pequena crítica aos seus jogadores. «Acho que nos esquecemos um bocadinho de matar o jogo», sublinhou. «No segundo tempo o adversário colocou muita pressão em nós e o golo que conseguiu foi um excelente golo no espaço aéreo. Mas depois disso tivemos uma reacção mental muito forte. A equipa foi fantástica na forma como reagiu e deu a volta ao resultado».
A confiança do Chelsea é, de resto, muito boa, diz Mourinho. «Acho que estamos a viver um bom momento. Ganhámos a Taça da Liga, temos uma boa distância de controlo da vantagem no campeonato e sabemos até que podemos perder alguns pontos». Com tudo isto os jornalistas ingleses já começam a perguntar a Mourinho se preferia celebrar a conquista do título em casa ou fora. «É-me indiferente», respondeu. «Já celebrei títulos no passado das duas formas, em casa e fora, e sei que o mais importante é mesmo ganhá-lo e poder celebrar. Mas é claro que se fosse em casa seria fantástico».
«Fazer o que Mourinho fez no Chelsea dá trabalho», diz treinador do Norwich
O elogio ao Chelsea veio também do outro lado, de Nigel Worthington, o treinador do Norwich. «O Chelsea é uma equipa muita sólida, muito confiante e é por isso que está no topo da classificação. O Arsenal e o Manchester United vão fazer-lhe o caminho difícil, mas o treinador está muito focado no título e os jogadores estão muito focados no título. José Mourinho construiu uma rota para perseguir com este grupo. Esqueçam o dinheiro que ele gastou. A verdade é que transformou jogadores de classe mundial numa verdadeira equipa, e isso dá trabalho».