José Mourinho, treinador do Chelsea, afirmou esta quarta-feira que Petr Cech é «o melhor guarda-redes do mundo». Mas os elogios estenderam-se também a Thibaut Courtois, que para o special one é «o melhor guarda-redes jovem do mundo».

O técnico considera que Cech é «fantástico», com «uma ética de trabalho incrível». Apesar de já ter 31 anos, Mourinho afirma que o guarda-redes checo ainda é «muito jovem».

Petr Cech vai atingir os 300 jogos com a camisola do Chelsea e Mourinho recorda que o guarda-redes chegou ao clube «ainda muito jovem» e fez a estreia num jogo com o Manchester United em que esteve irrepreensível.

Sobre o interesse do Barcelona em Courtois, Mourinho não se mostrou preocupado. O guarda-redes de 21 anos está atualmente emprestado ao Atlético de Madrid.

«Neste momento não penso nisso. Isso não me preocupa. A nossa situação é fantástica e está tudo sobre controlo. Nós controlamos a situação. Não o Barcelona, Atlético ou outra equipa que esteja interessada nos nossos guarda-redes», esclareceu Mou.