José Mourinho desmentiu qualquer contacto com responsáveis do Manchester City, como tem sido noticiado em Inglaterra nos últimos tempos. O treinador lembrou que tem dois anos de contrato para cumprir e não quis entrar em mais conversas.

«Nego qualquer contacto. Não vou falar de um tema que não tem nada para se falar», disse.

O técnico negou, também, ter uma relação conflituosa com Iker Casillas, guarda-redes e capitão do Real Madrid. A notícia foi avançada em Espanha pelo jornal As e, na antevisão do encontro com o Osasuna, o técnico foi confrontado com a mesma. «Não há qualquer caso com Casillas. Não tenho problemas com ele», assegurou.

Em relação ao rival deste sábado, Mourinho lembrou que o Real Madrid perdeu em Pamplona na época passada: «Disse na altura que foram mais rápidos e valentes. Entraram mais agressivos. É o mesmo árbitro e espero que faça o mesmo trabalho da época passada. Lá aprendemos que temos de estar sempre no máximo. Vai ser muito difícil.»

O técnico frisou que os jogadores do Osasuna terão a «motivação extra» de enfrentar o Real Madrid e à sua equipa resta um caminho: «Fazer um bom jogo e ganhar. Nada mais.»

Di María está recuperado e vai integrar os convocados, mas Khedira é baixa confirmada. «Está doente, vou ver o que fazer», confessou Mourinho que não quis comentar o pouco descanso que teve o Atletico Bilbao, próximo adversário do Barcelona. Os bascos jogaram esta quinta-feira para a Liga Europa e voltam a entrar em campo no sábado.

Sobre a decisão de não falar após o polémico jogo de Villarreal Mourinho questionou a imprensa: «O que é melhor, dizer a verdade e criar polémica, criticando quem merece ser criticado, ou estar calado? Têm de se decidir.»

«Quando cheguei, Raúl já tinha decidido sair»

Mourinho falou, ainda, especificamente de dois jogadores: Varane e...Raul. Sobre o central, disse que acredita que poderá ser melhor que Laurent Blanc, um dos melhores centrais franceses de sempre.

«É muito mais rápido, tem a mesma inteligência, presença, o mesmo perfil de homem. É um jovem, mas será melhor. Assim o espero», disse.

Para Raul, que fez dois golos ao Atletico Bilbao na Liga Europa, mais elogios: «Faz coisas fantásticas. A sua história vai ser bonita até terminar. Quando cá cheguei, a sua decisão de sair estava mais do que tomada.»