José Mourinho revelou que aproveitou o jogo da Taça do Rei desta noite, frente ao modesto Alcoyano ( 4-1), para procurar, entre os jovens da «cantera», jogadores que «possam representar o Real Madrid «por uma vida».

«Pellegrini estreou três jovens e eu quase trinta»

Depois de uma semana polémica com a formação em cima da mesa, o treinador apostou num onze com três jogadores da filial, incluindo os irmãos Nacho e Aléx. «Procuro um equilíbrio entre a equipa principal e a filial. O Nacho é uma opção para lateral, mas nunca jogará como central. Como lateral tem ainda um longo caminho a percorrer», destacou.

Schuster: «Mourinho foi quem menos fez pela cantera»

De resto, o treinado levou o jogo muito a sério. «Não viemos para brincar. Gostamos da Taça e não quisemos entrar no lado negativo da história deste torneio, como já aconteceu, noutras vezes, ao Real Madrid. Fizemos o nosso trabalho e o Alcoyano o seu», acrescentou.

Quanto ao adversário, que fez do jogo uma festa, Mourinho só encontrou palavras simpáticas, dizendo que viu «alegria», «motivação» e com «melhor jogo» do que a sua equipa, pelo menos até ao 1-0. «Pareceu-me uma boa equipa, com alguns jogadores interessantes e de certeza que têm um bom treinador porque fizeram o jogo que estava à espera», destacou.