Fabrice Muamba admite a possibilidade de voltar a jogar futebol. O jogador de 24 anos continua a fazer trabalho de recuperação e admite que tem um longo caminho a percorrer. No entanto garante não desistir do sonho tão facilmente.

O futebolista do Bolton, que está a fazer uma recuperação notável, participou numa cerimónia de homenagem no Santiago Barnabéu. Fez o pontapé de saída no jogo entre as antigas glórias do Real Madrid e do Manchester United. «Estou feliz por estar aqui e a verdade é que continuo a sentir-me bem, estou a melhorar lentamente mas de forma segura», disse.

Em entrevista ao jornal espanhol «As», Muamba falou sobre a sua recuperação e o dia a dia que tem tido. «Neste momento não tenho feito exercícios. Estou só a desfrutar da vida e a viajar. É um grande privilégio ter capacidade para viver sem a ajuda de uma máquina respiratória ou qualquer coisa parecida. É fantástico», disse.

«Estou a dar pequenos passos todos os dias. Continuo a ser medicado e vamos ver o que acontece. Tenho que coordenar com o meu médico e ver o que ele diz, mas nunca vou dizer nunca», acrescentou o inglês.

Fabrice Muamba recordou também o momento em que caiu inanimado no chão. «A única coisa que me lembro sobre o jogo é de correr para trás e cair. Senti-me muito tonto. Foi uma sensação estranha, senti como se estivesse a rodar dentro do corpo doutra pessoa e depois caí. A minha cabeça bateu no chão duas vezes e perdi a consciência. Estava morto», disse.

O futebolista internacional pelos sub'21 de Inglaterra confessa nunca ter visto as imagens do fatídico dia, em que perdeu a consciência. «Nunca assisti ao vídeo porque ainda não estou pronto. Agora pretendo aproveitar a vida. É um milagre poder fazer coisas como viajar. É um milagre, porque eu não deveria sequer ter sobrevivido, por isso, tudo que venha agora é um bónus», finalizou.