Diego Costa foi titular na seleção espanhola, no último encontro particulares antes do Campeonato do Mundo de 2014. O avançado hispano-brasileiro exibiu-se a bom nível mas a grande figura da partida foi David Villa, autor dos dois golos da vitória frente a El Salvador.

Nos primeiros minutos, Diego Costa conquistou uma grande penalidade mas Cesc Fabregas não conseguiu aproveitar, acabando por rematar por cima da trave, para a bancada.

O golo surgiu apenas com uma hora de jogo. Após uma bola bombeada para a área de El Salvador, Sergio Ramos desvia para o centro e David Villa surge a finalizar, antecipando-se a Diego Costa. Villa, que iniciou o encontro no banco de suplentes, viria a bisar ao cair do pano, após domínio no último reduto contrário (com a mão, parece), seguido de uma bela finalização em rotação.

Aos 32 anos, recorde-se, David Villa prepara-se para dizer adeus à seleção espanhola e provavelmente ao futebol europeu. O avançado segue para o Melbourne City da Austrália e, em 2014, para o New York City FC dos Estados Unidos da América.