Ricardo Costa, central da Seleção de Portugal, após o empate (0-0) com a Grécia, em declarações na zona mista: 

««O importante é que o que a equipa faz no jogo, como sente, como os novos são integrados e como desenvolvemos as rotinas de um novo sistema tático. Não importa quem joga mas sim, mas sim a produtividade da equipa.

Acho que estivemos bem na forma como encarámos o jogo e o mais importante é que nos preparemos bem para quando os jogos forem a sério. 

Temos coletivo muito forte. Temos equipa que já jogou o europeu, em que estivemos muito bem, podemos fazer coisas bonitas neste mundial.

Como está a integração dos mais novos? Eles sabem o que é representar a seleção portuguesa, é um orgulho muito grande. Estão todos a integrar-se bem e só têm de continuar a trabalhar.

Deu para experimentar outro sistema, mas sabemos que o nosso habitual é o 4x3x3.

Os portugueses podem estar descansados: o Cristiano está a recuperar e vai aparecer a 100 por cento no Mundial .

O Cristiano vai jogar de certeza absoluta com a Alemanha. Temos confiança nisso. Mas também temos confiança no nosso trabalho. Ainda temos muitos treinos e alguns jogos pela frente e o importante é fazer um coletivo forte.

A união faz o força, foi isso que aconteceu no último Europeu e é isso que queremos que aconteça agora no Mundial do Brasil.»