O Brasil já está nos oitavos-de-final do Mundial sub-17, que decorre no México, e a Alemanha também, neste caso à custa do Burkina Faso, orientado pelo português Rui Vieira.

A selecção alemã venceu por 3-0 a equipa que é campeã africana da categoria. Um golo de Guenter logo aos 4 minutos começou a definir o jogo. O segundo aconteceu aos 26m, por Aycicek e a expulsão de um jogador do Burkina Faso, logo no minuto seguinte, arrumou com o assunto. Aos 64m, Weiser sentenciou o jogo, não sem que o Burkina tivesse ainda mais um jogador expulso, perto do final.

Depois da derrota na primeira jornada frente ao Panamá (0-1), as contas do Burkina Faso no Grupo E estão complicadas, admite Rui Vieira. «Nós ainda não mostrámos as nossas qualidades nos dois jogos que efectuámos. Queremos mudar esta situação na terceira partida. Obviamente, temos poucas hipóteses, mas queremos jogar frente ao Equador com honra e tentaremos ganhar», afirmou o treinador português, citado pela Lusa.

No Grupo F, o Brasil apurou-se ao vencer a Austrália por 1-0, graças a um livre marcado por Adryan, aos 76 minutos. No outro jogo do grupo a Costa do marfim venceu a Dinamarca por 4-2 e o destaque vai todo para o poker de Souleymane Coulibaly (marcou aos 23m, 37m, 41m e 69m).