A Selecção Nacional de futebol de praia assegurou esta quinta-feira um lugar nas meias-finais do Mundialito que decorre na Praia da Rocha, em Portimão, ao vencer o Uruguai por 3-1 no jogo que decidiu o ordenamento do Grupo A. Com este triunfo, Portugal assegurou o primeiro lugar, que o coloca agora no caminho do segundo classificado do Grupo B, a França, que foi batido esta tarde pelo Brasil.
O jogo com o Uruguai acabou por trazer grandes dificuldades para a Selecção Nacional, principalmente porque os sul-americanos conseguiriam o apuramento para as meias-finais em caso de vitória. Madjer acabou por salvar Portugal, ele que é o melhor marcador da prova com oito golos, ao bisar. O Uruguai conseguiu acabar a primeira parte empatado, mas no segundo tempo sofreu dois golos que ditaram a vitória nacional.
No outro jogo decisivo da tarde, entre o Brasil e a França (actual campeã europeia e mundial), e numa altura em que as duas selecções já estavam apuradas, triunfou a selecção canarinha, que assim garantiu a primeira posição do Grupo B. Os franceses, liderados por Cantona, ainda venderam cara a derrota, principalmente depois de na última metade marcar quatro golos contra apenas um do Brasil. Os 6-1 da primeira parte, contudo, asseguraram o triunfo final por 7-5. O Brasil vai agora defrontar a Ucrânia nas meias-finais, enquanto a França defronta Portugal. Dois jogos agendados para o próximo sábado.
Classificações finais da fase de grupos
GRUPO A:
1.º Portugal, 9 pontos
2.º Ucrânia, 3 pontos
3.º Uruguai, 3 pontos
4.º Holanda, 2 pontos
GRUPO B:
1.º Brasil, 9 pontos
2.º França, 6 pontos
3.º Espanha, 3 pontos
4.º Argentina, 0 pontos