Para o central Felipe Lopes, a paragem do campeonato veio em boa altura. «Foi importante e boa para trabalhar os pontos que eram necessários trabalhar, rever algumas coisas e aperfeiçoar outras», diz. Face ao triunfo conseguido na última jornada, o defesa acredita que equipa está a melhorar: «A cada semana que passa, trabalha-se para que a equipa cresça.»

«Depois do resultado positivo que conseguimos na última jornada da Liga, a equipa está mais moralizada e queremos continuar a vencer».

Quanto a objectivos na Taça de Portugal, o brasileiro foi claro: «Se perdemos com o Feirense estamos fora da prova. O objectivo é fazer melhor que na época passada. Esta competição é uma via para atingir os nossos objectivos da temporada e é com confiança e dedicação que vamos para o próximo desafio. O objectivo é chegar à final da taça. O Nacional é um dos candidatos à Europa e por isso é candidato à final da taça. Mas ainda temos muita coisa pela frente, mas queremos chegar o mais longe possível, e isso é, até ao Jamor».

Em termos pessoais, Felipe Lopes reconhece que à semelhança do grupo, também viveu alguns dias menos bons. «Reconheço que eu e o grupo, em termos de níveis exibicionais, não estivemos muito bem. Mas no último jogo já estive melhor e sinto-me mais confiante e a cada semana que vai passando sinto que estou melhorar».

Para seguir em frente na taça, os madeirenses têm de marcar golos e chegar à vitória. Mas até ao momento, na Liga, nunca marcaram fora de portas. E agora? O pupilo de Ivo Vieira acha que esse trauma vai cair: «Não marcamos qualquer golo fora, mas tenho confiança que vamos quebrar essa barreira e vai ser já no domingo. Na primeira jornada, jogando lá fizemos um bom jogo, mas não marcámos. Penso que se repetirmos a exibição, desta vez saímos vencedores».