O brasileiro Luciano é, sem dúvida, o elemento mais conhecido no rol das aquisições do Nacional da Madeira. Depois da polémica do avançado com a Académica que levou, na recta final da época passada, à suspensão e depois rescisão contratual, Rui Alves foi claro nesta escolha que irá ficar na Madeira por 4 temporadas. «Não vamos ligar a especulações que houve sobre o Luciano. Acreditamos nele e que vai conseguir ajudar-nos, alcançando sucesso», disse, enquanto que o atleta também se mostrou esperançado em «continuar a jogar bem, como nos anos anteriores, sendo feliz na Madeira».
Um novo Adriano
Adriano Louzada fez furor na Choupana. Oriundo das escolas do Cruzeiro, mora agora um novo Adriano na Madeira, nas próximas quatro épocas. Este jovem de 20 anos é uma esperança para o presidente do Nacional: «Acreditamos que pode ser já uma revelação neste seu primeiro ano». O avançado mostrou-se algo tímido, mas espera «poder ajudar o Nacional a somar mais vitórias, trabalhando forte».
Rodrigo pode ser emprestado
Face a um compromisso existente entre o Corinthians Alagoano e o Desportivo das Aves, antes de Rodrigo Silva ser contratado pelo Nacional, para as próximas cinco épocas, numa parceria com o clube brasileiro, este ponta-de-lança ainda pode vir a ser emprestado ao Aves, se Chilikov for vendido a um clube francês. Mas Rui Alves acredita que «Rodrigo pode vir a ficar no Nacional e a ser uma mais-valia, tornando-se uma revelação na sua posição». «É uma grande honra poder jogar no Nacional e espero triunfar nesta primeira saída para a Europa», afirmou Rodrigo.
Vinicius: à terceira será de vez
Já passou pelo F.C. Porto B e pelos suíços do Servette, mas ainda não se afirmou em definitivo. O Nacional aposta neste jovem Vinicius, de 20 anos. «Penso que dentro de pouco tempo vai ser um dos melhores médios a jogar em Portugal», disse Rui Alves, embora reconhecendo que é muito jovem e que precisa de algum tempo. O médio também se mostrou muito satisfeito por «voltar a Portugal». «Espero que desta vez consiga afirmar-me e ajudar o Nacional a fazer uma óptima campanha», referiu.