O plantel da Naval prosseguiu esta tarde, em Quiaios, a preparação do jogo com o Marítimo, encontro para o qual o técnico Rogério Gonçalves não poderá contar com o central Paulão, um dos esteios da defesa navalista. O jogador brasileiro foi expulso, por acumulação de amarelos, no último jogo, na Choupana, e poderá ser rendido por um compatriota, Orestes, que regressaria assim à sua posição de origem e abriria uma vaga no meio-campo. Há, todavia, outras possibilidades em aberto.
Quem já foi dado como apto e irá, seguramente, alinhar de início frente aos insulares é Nei, que debelou um problema no adutor da perna direita. Além do goleador dos figueirenses, também Gilmar volta a constituir opção depois de ter recuperado de uma mialgia de esforço. A estes, junta-se ainda Léo Guerra, que se queixou de dores nas coxas e por isso foi poupado à sessão, pois a ecografia a que foi sujeito nada mais acusou para além das vulgares mialgias.
Indisponíveis para o jogo deste fim-de-semana, estão Solimar, que prossegue tratamento específico após ter sido operado ao apêndice, e Pimenta, cujo retorno aos treinos normais está agendado para a próxima semana.