Os San Antonio Spurs juntaram-se esta madrugada aos Memphis Grizzlies na final da Conferência Oeste da NBA. Os texanos alcançaram o decisivo quarto triunfo frente aos Golden State Warriors, por 94-82. No Este, os campeões Miami Heat continuam sem conhecer o próximo adversário, já que os New York Knicks reduziram a desvantagem para os Indiana Pacers (3-2), ao vencerem por 85-75.
Em Auckland, Tony Parker teve uma noite pouco inspirada com apenas três lançamentos certeiros em 13 tentados, mas dois destes foram triplos e acabaram por ser decisivos para o triunfo. O veterano Tim Duncan foi novamente o jogador mais valioso, com 19 pontos. Stephen Curry foi o melhor marcador os Warriors, com 22 pontos, mas apenas seis na segunda parte da partida.
No Madison Square garden, em Nova Iorque, os Knicks, liderados por Carmelo Anthony (28 pontos e seis ressaltos), mantiveram viva a esperança de chegar à final. Os Pacers, sem o lesionado George Hill, tiveram em Paul George, com 23 pontos, seis ressaltos e seis assistências, a sua principal figura.
Play-offs:
Conferência Oeste

Meias-finais:
Oklahoma City Thunder- Memphis Grizzlies, 1-4
Golden State Warriors- San Antonio Spurs, 2-4
Final:
Memphis Grizzlies-San Antonio Spurs
Conferência Este
Meias-finais:
Miami Heat-Chicago Bulls, 4-1
Indiana Pacers-New York Knicks, 3-2
Final:
Miami Heat-?