Nilson, guarda-redes do V. Guimarães, mostrou-se satisfeito com a goleada no reduto do Paços (1-5). O brasileiro deixou mesmo um rasgado elogio a Edgar, autor de um hat-trick:

«O mais importante foi vencermos. Conseguir esta quantidade de golos é fantástico. Jogar na Mata Real não é nada fácil mas sabíamos que o Paços tem uma equipa jovem e podíamos aproveitar o seu momento. Fomos uma equipa concentrada, com eficácia. Na segunda parte, demonstrámos muita concentração, não deixámos o adversário sentir-se confortável e cada vez que rematávamos, a bola entrava. A equipa está de parabéns.»

Sobre Edgar:«O Edgar é um rapaz fantástico, uma pessoa maravilha. O meu sonho é ter um filho como o Edgar. Ele merece este momento, este hat-trick, ser o melhor marcador do campeonato.»

Sobre os adeptos: «O Vitória é um clube especial, diferente. Quando as coisas correm bem, temos tudo, até nos carregam ao colo. Quando as coisas correm mal, há cobrança. Mas a verdade é que eles estão sempre lá. É assim a massa associativa do Vitória.»