O FC Porto informou pela primeira vez de forma oficial que Laurent Depoitre, jogador que tem tido pouco espaço no plantel de Nuno Espírito Santo, custou seis milhões de euros aos cofres do clube, que tem 90 por cento do passe.

A contratação do avançado belga aconteceu já depois do fecho do último exercício, tal como as de Alex Telles e Willy Boly. Assim, na altura, o FC Porto anunciou apenas um bolo geral de 19 milhões de euros pelo trio.

O Galatasaray tinha anunciado ter recebido 6,5 milhões pelo lateral esquerdo, valor que o FC Porto agora confirma. A quantia foi a mesma que foi paga ao Sp. Braga pelo central Boly, confirmando, também, os números adiantados pela imprensa na altura. Os restantes seis milhões do tal bolo de 19 foram pagos ao Gent por Depoitre.

Também neste Relatório é possível confirmar que o FC Porto adquiriu mais 20 por cento do passe de Otávio, aquando da sua renovação até 2021, em outubro último. Trata-se de uma percentagem que estava na posse da GE Assessoria, que encaixou 2.257 milhões com a venda. Os dragões possuem agora 52,5 por cento do passe do brasileiro, sendo que os primeiros 32,5 por cento tinham custado 2,5 milhões. Ou seja, o investimento no brasileiro é agora de 4,757 milhões de euros.

Por fim, o FC Porto informa também que Omar Govea, médio mexicano que esteve emprestado na temporada passada à equipa B, mas sobre o qual o clube exerceu opção de compra, custou 2 milhões de euros.