Algumas dezenas de adeptos do Paços de Ferreira juntaram-se no exterior do estádio da Mata Real no final da derrota com o Gil Vicente (1-2), a terceira consecutiva. Os «castores» até estiveram a vencer o jogo, mas a equipa de Paulo Alves deu a volta.

Para além do resultado, os adeptos contestam a atitude da equipa, que, nas seis jornadas realizadas até ao momento, já viu sete cartões vermelhos. Fábio Faria, expulso esta tarde depois de agredir Hugo Vieira, foi um dos principais visados pelos adeptos, até porque abandonou o estádio naquela altura. «Vocês são uma vergonha», foi um dos gritos mais ouvidos. O técnico Luís Miguel foi poupado às críticas.

Para evitar eventuais problemas, mais sérios, foi requerida protecção policial na zona mais sensível. Cerca de duas dezenas de agentes da autoridade garantiram o restabelecimento da ordem.

Na conferência de imprensa de rescaldo do embate, o treinador disse entender o descontentamento dos adeptos. «Percebo claramente. Até aos 20, 25 minutos de jogo, vi os adeptos entusiasmados com o nosso jogo e puxar pela equipa. Depois as coisas mudaram e temos de aceitar. Mas as coisas vão mudar, de certeza absoluta», prometeu o técnico.