Siga o P. Ferreira-Marítimo EM DIRETO 

MOMENTO:


P. FERREIRA: o triunfo frente ao Belenenses na jornada anterior, o primeiro na Capital do Móvel, comprovou a contínua evolução da equipa neste regresso de Paulo Fonseca. O Paços iniciou o campeonato a defrontar Benfica e FC Porto, deixando uma boa imagem apesar das derrotas. A partir daí, pontuou sempre e demonstrou a vontade de praticar um futebol ofensivo e alegre. Um cenário que nem o desaire na Taça da Liga, frente ao União da Madeira, estraga. Haverá certamente bom futebol na Mata Real, neste domingo.

MARÍTIMO: a goleada frente ao V. Guimarães (4-0) colocou a equipa madeirense a par do FC Porto no 2º lugar – agora terceiro à condição, face ao triunfo vitoriano na sexta-feira – e aumentou o foco de atenção sobre este renovado Marítimo de Leonel Pontes. Como é hábito no clube, os insulares apresentam unidades ofensivas com qualidade interessante e gostam de pensar sobretudo no ataque. Mesmo fora de casa, o Marítimo quererá justificar os elogios e manter a boa onda. São equipas como estas que contribuem para a presença de adeptos nos estádios.

AUSÊNCIAS:

P. FERREIRA: Rodrigo Galo e Hurtado lesionados.

MARÍTIMO: Danilo Pereira com problema gástrico.

DISCURSO DIRETO:

Paulo Fonseca: «O Paços tem vindo em crescendo, está a acreditar nos processos de jogo, como tem demonstrado em quase todos os jogos, e determinado a produzir bons espetáculos e a tentar vencer qualquer jogo. E, para nós, que gostamos de jogar e ter a bola, é preferível defrontar o Marítimo, que também joga com o intuito de vencer, do que defrontar equipas com estratégias superdefensivas.»

Leonel Pontes: «A nossa preocupação é com o nosso jogo porque as contas são feitas só em Maio. Os resultados animam mas ainda estamos numa fase inicial do campeonato. Temos muito caminho a trilhar. O mês de Setembro foi um mês produtivo mas queremos ser protagonistas nos próximos meses. O Paços é uma equipa organizada, que sabe jogar futebol, mas nós vamos jogar para ganhar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Curiosa realidade. O P. Ferreira tem vantagem no confronto direto, com 11 vitórias em 32 jogos (13 empates e 8 triunfos do Marítimo) mas marcou menos um golo que o seu adversário nos duelos entre as duas equipas: 43-44. Paços e Marítimo têm uma média superior a um golo por equipa e por jogo nestes confrontos. Ou seja, é provável que não se registe um nulo na Capital do Móvel. Saiba mais AQUI.

EQUIPAS PROVÁVEIS: