A lesão de Neymar deverá implicar paragem de três a quatro semanas. O craque brasileiro do Barça foi submetido a exames e foi-lhe diagnosticada lesão que deverá implicar recuperação até um mês.

Quer isto dizer que o brasileiro tem ainda fortes hipóteses de estar pronto a 18 de fevereiro, no duelo com o Manchester City, para a Champions.

O problema de Neymar foi nos tendões peroniais do tornozelo direito e implicará a perda dos encontros com Levante, Málaga, Valência, Sevilha e Rayo Vallecano e ainda os quartos-de final da Taça do Rei, com o Levante e, caso o Barça siga em frente, também os jogos das meias-finais dessa prova.

«Que susto!!!! Na hora que cai pensei em um monte de coisa ruim... pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014... Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo... Queria agradecer a todos que oraram por mim... E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta!! Tamo junto .. É tois», disse o craque no Instagram.