O coordenador técnico da CBF, Carlos Alberto Parreira, o ex-selecionador brasileiro Mano Menezes e ainda o antigo jogador Ronaldo, o «Fenómeno», consideram que chegou a hora de Neymar se transferir para a Europa.

A ideia, comum aos três, foi transmitida na edição especial de comemoração dos dez anos do «Bem, Amigos!», programa televisivo de Galvão Bueno.

Ronaldo afirmou que acredita que o atacante chegou a um ponto em que, para evoluir, terá que sair do Brasil e jogar na Europa: «Ele só vai crescer quando for jogar fora do Brasil. E de preferência em um grande clube europeu», afirmou.

Na mesma linha, Mano Menezes apontou: «Era óbvio que o que aconteceu com o Neymar iria acontecer. Existia uma diferença muito grande dele sobre os demais. Quando você tem desafios a serem alcançados, você trabalha  para superá-los todos os dias. E quando eles passam a não existir mais, você não trabalha do mesmo jeito. E os desafios dele passaram a não existir mais. Ele estava sobrando na turma. E aí era a hora desses desafios serem colocados à frente dele. Como o potencial dele é muito bom, se ele tivesse ido antes, ele já encontrado soluções para o que ele vem encontrado dificuldades».

Parreira admite que Neymar até «já deveria ter ido para a Europa há uns dois ou três anos». «Agora está muito em cima da Copa. Tem um processo de adaptação. Por melhor que ele seja, qualquer jogador passa por isso. Se tiver que ir, que vá nesta janela. Em dezembro, não, porque é inverno, é complicado. E para um time que ele vá para ser titular. Para não jogar, é melhor ficar por aqui», comentou o coordenador-técnico da CBF.