Paulo Fonseca, treinador do F.C. Porto, fez nesta sexta-feira a antevisão da visita ao Estoril. Após o triunfo frente ao Áustria de Viena, na Liga dos Campeões, os dragões voltam a concentrar atenções no campeonato.

O técnico dos dragões espera mais um adversário complicado. «Acho que este Estoril é muito semelhante ao da época passada. Continua uma equipa forte, perdeu jogadores como Licá, Carlos Eduardo ou Steven Vitória mas não me parece que o Estoril se tenha ressentido. Continua a ser forte, como ontem o demonstrou. »

«É difícil para quem se desloca ao Estoril, é um jogo de grau de dificuldade elevado. Queremos acima de tudo vencer, podermos realizar um bom jogo, aliando a isso a vitória», acrescentou.

Paulo Fonseca destacou o poder ofensivo do Estoril: «O Estoril vale pelo seu todo mas tem homens muito rápidos na frente, é uma equipa muito forte nas transições ofensivas e temos trabalhado para contrariar isso.»

«Não é fácil preparar os jogos com tão pouco tempo. Quando dizem que é bom haver jogos de dois em dois dias, não concordo. É através do treino que conseguimos cimentar a nossa forma de jogar. Sou adepto dos jogos com tempo de paragem entre eles. Temos de nos preparar dentro das circunstâncias, fazendo o melhor possível», frisou o treinador.

O Estoril não está habituado a este calendário, ao contrário do F.C. Porto. «A questão mental, estar ou não habituado a este ritmo, não me parece importante. O importante é a questão física. Jogamos os dois a meio da semana, o que não é ideal para haver um bom jogo. Mas o cenário é igual para os dois», rematou Paulo Fonseca.

Jackson pode render mais, Ghilas é mera opção

«Às vezes ganho e não vou satisfeito para casa»