«Todos os jogo são difíceis e este ainda mais devido ao estado anímico do Sporting, uma equipa mais motivada do que nunca, após o empate no Dragão e que não pode perder mais pontos», começou por destacar o treinador.

Para contrariar as dificuldades, Paulo Sérgio defende que a sua equipa precisa de fazer «um jogo inteligente» e repetir a organização demonstrada na primeira parte do jogo na Taça da Liga, também em Alvalade, onde a sua equipa perdeu por 1-5, consentindo apenas um golo até ao intervalo.

«Temos de ser humildes, coesos, muito fortes colectivamente, não permitir espaços ao adversário e ter olhos postos na baliza do Sporting», referiu o técnico que acredita ainda que a motivação será suficiente para superar algum cansaço que a sua equipa possa sentir.

Paulo Sérgio lamentou ainda a saída de Filipe Anunciação para a China, referindo que «basta ver a estatística para perceber a importância na equipa de Filipe Anunciação».

Em Alvalade, Paulo Sérgio já vai poder contar com Cristiano que se lesionou no jogo com o Benfica, a 15 de Fevereiro. Rui Miguel, William, Guedes e Filipe Gonçalves continuam indisponíveis por motivos físicos.