Boa tarde a todos os leitores do Maisfutebol. Mais uma vez obrigado a todos pelo envio das perguntas. Hoje respondo a uma pergunta sobre Óscar Cardozo, cumprimentos.
Caro Pedro Barbosa,

O que acha do que disse Jorge Jesus sobre o facto de Cardozo nno ter intensidade para os 90 minutos?
Abraço,
Antonio Passarinho
Bx. Banheira

Caro António,
Jesus referiu na altura que a não utilização de Cardozo se deveu à estratégia para aquele jogo em particular e não deixou de elogiar a prestação do jogador nos 45 minutos de utilização.
Na verdade o Cardozo não é um jogador de grande intensidade nas suas acções, nem de pressão constante sobre os os adversários, priveligiando um bom sentido posicional. É um apoio para os médios e alas da equipa e quando recebe a bola normalmente decide rápido, dificultando a tarefa aos adversários.
Acima de tudo é um avançado que sabe estar na área e que normalmente define bem: por isso os inúmeros golos que tem ao serviço do Benfica.
Ninguém melhor do que Jesus tem conhecimento das condições de Cardozo e do seu dia à dia. Para quem está de fora, porém, sendo ele um jogador com características muito próprias, tem naturalmente condições para os 90 minutos.