Pedro Martins, treinador do Marítimo, após a vitória frente ao Olhanense (4-0):

Foi a melhor exibição do Marítimo nos Barreiros?

«Foi o melhor jogo, claramente. Estávamos a precisar de um jogo destes, contra uma equipa que está a fazer um bom campeonato e que é uma das melhores defesas da Liga. Nós precisávamos de vencer e de jogar bem. Foi isso que aconteceu. Quanto à justiça no resultado, julgo que não há nada a dizer. Parabéns aos meus jogadores pela entrega e qualidade de jogo e pela conquista dos três pontos.»

Já dá para olhar para outra classificação?

«Vamos pensar jogo a jogo. Temos uma partida importante daqui a 15 dias em Leiria. Teremos de ter a mesma postura. Penso que temos condições para vencer.»

Este já é um Marítimo à sua imagem?

«É um Marítimo à Marítimo. Hoje penso que foi importante por tudo. Para não haver desconfianças da massa associativa em relação ao grupo de trabalho... A nossa confiança em casa também vai aumentar.»

É esta atitude que quer?

«Assumo que é esta atitude que quero. Temos de assumir as dificuldades e não nos escondermos. Nunca faltou atitude, com excepção do jogo com o Rio Ave, assumo isso.»

O murro na mesa do presidente foi importante?

«O presidente já foi várias vezes ao balneário e nunca se deu tanto ênfase a isso. Percebemos que estamos todos unidos e coesos, sendo evidente que, quando é necessário dar um murro na mesa, é bem-vindo, para acordar as mentes mais distraídas.»