A UD Oliveirense é a única equipa que não milita na Liga a marcar presença na meia-final da Taça da Liga. Pedro Miguel, o treinador, atribui favoritismo ao V. Setúbal na meia-final desta terça-feira (20h45) mas ressalva que «num jogo tudo pode acontecer».

«O Vitória é favorito, joga noutro campeonato, mas num jogo tudo pode acontecer», lançou, na antevisão ao jogo que tem como palco o Estádio Municipal de Braga.

E até confrontado com o exemplo do Moreirense, atual detentor do troféu que bateu Benfica nas meias-finais e Sp. Braga na final da última época, Pedro Miguel fala num feito «extremamente difícil» de repetir.

«É muito difícil, porque as três equipas que estão connosco são da I Liga. Já vi o Vitória de Setúbal a ganhar uma Taça da Liga e FC Porto e Sporting não vamos comparar o que não é possível, mas se deixarem, claro que gostaríamos de ganhar», vincou.

Atual 18.º classificado na II Liga, a UD Oliveirense tem, para o técnico, «um bom jogo para a equipa mostrar a sua qualidade e potencial», para depois concentrar atenções no campeonato. «Os jogadores estão muito motivados para mostrar o potencial individual que têm para jogar noutros campeonatos. É uma montra para eles», acrescentou.

Na UD Oliveirense, apenas o guardião Kadú, por lesão, não é opção.