Pepe está de regresso à Selecção Nacional e garante que está «a cem por cento». O central não participou no particular com a Argentina, mas viu o jogo, que terminou com uma derrota da equipa das quinas. Por isso, avisa: «Não podemos cometer os mesmos erros.»

O internacional deixou a ideia de que há que ter cuidado com o excesso de confiança: «Estamos a atravessar uma fase boa. Perdemos com a Argentina, mas acho que não merecíamos. Estamos a preparar um jogo bastante importante, que vai realizar-se em Junho, faz parte do nosso trabalho. Não podemos cometer os mesmos erros. Nos últimos minutos, confiámos demasiado que podíamos ganhar e arriscámos demasiado. Com uma selecção como a Argentina não podemos cometer esse erro. Sofremos o golo aos 90 minutos. Temos de melhorar nesse aspecto.»

O central do Real Madrid está optimista: «Estamos no bom caminho. O Paulo está a fazer um excelente trabalho. A equipa está bastante unida. Sentimos que o povo português voltou a apoiar a equipa com a mesma alegria. É isso que nós precisamos para estar neste Europeu [de 2012].»

Depois de ter falhado a última convocatória devido a lesão, Pepe garante que está em forma: «A escolha é do mister, mas estou aqui a cem por cento. Já disse aos médicos que estou bem. Em Espanha começam os jogos mais importantes e temos de estar bem preparados para podermos enfrentar o que resta da Liga. Estou a cem por cento na Selecção.»