As críticas de Domingos não chegaram ao Peru: os responsáveis da selecção peruana pensam repetir o comportamento que tiveram com Rodriguez e que levou ao agravamento da lesão. Recorde-se que o central estava lesionado, mas não foi dispensado da selecção e acabou mesmo por jogar.

Regressou a Portugal e ressentiu-se da lesão, o que o fez perder o jogo com o Feirense. Agora voltou a ser chamado para o jogo da Liga Europa, na Roménia, começando a recuperar da lesão. Ora aproveitando esse facto, o Peru já espera poder utilizá-lo na próxima semana no jogo com o Equador.

A garantia foi dada por Pablo Bengochea, adjunto de Sérgio Markarian. O assistente da selecção considerou que a situação de Rodriguez está a preocupar os técnicos peruanos, mas que tem fé em poder utilizá-lo. «Espero que chegue bem», disse à imprensa local esta terça-feira, falando do jogo com o Equador.

A certeza só a promete ter depois de avaliar o central in loco. «Pizarro e Rinaldo não devem ser problema, são golpes normais, mas vamos avaliá-los a todos em Arequipa e ver que jogadores vão estar em melhor forma. São três pontos muito importantes para nós e queremos todos fazer um grande jogo.»