O Osmanlispor garantiu o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, ao derrotar nesta quinta-feira o Midtjylland por 2-0, na segunda mão do playoff de acesso à competição.

A jogar em casa, os turcos tentavam defender a vantagem mínima alcançada na primeira mão e conseguiram bem mais do que isso graças a um português. Tiago Pinto, lateral que já passou pelo Rio Ave, bisou na partida, aos 20 e 50 minutos, e foi determinante para carimbar a passagem à fase de grupos.

O segundo golo surgiu na cobrança de um livre direto, onde o guarda-redes adversário ficou mal na fotografia.

RESULTADOS E APURADOS

Nos outros jogos do dia, destaque para a eliminação do Estrela Vermelha. A formação sérvia, que alinhou com o português Hugo Vieira no onze inicial, empatou a uma bola com o Sassuolo e não conseguiu o apuramento, em virtude do acumulado de 4-1 a favor dos italianos, que seguem assim em frente.

Sorte distinta teve o Anderlecht, que derrotou o Slavia Praga por 3-0. A jogar em casa e com o ex-Sporting Diego Capel a titular, a formação belga não teve dificuldades em impor-se aos checos, terminando a eliminatória com um amontoado de 6-0.

De referir ainda a passagem do PAOK, que derrotou em casa o Dinamo Tbilisi por 2-0, num jogo onde o ex-FC Porto Djalma foi titular.

Apurados, até agora, estão também Krasnodar, AZ Alkmaar, Astana, Genk, Gent, Sparta Praga e Maribor.