Reforço do FC Porto para a época 2015/16, o defesa-central Felipe revela que está a ter uma adaptação tranquila ao clube e salienta que tem o desejo de estrear-se em campo pelos dragões.

«Não vejo a hora de me estrear com a camisola do FC Porto. Fui muito bem recebido por todo o grupo de trabalho, que é ótimo. A adaptação está a correr muito bem e estou a sentir-me praticamente em casa. Treino tranquilo, vou para casa tranquilo e descanso devidamente, sabendo que quando regresso tenho aqui um grupo de amigos para me receber», afirmou o atleta brasileiro de 27 anos em declarações ao Porto Canal.

Apesar de a expectativa inicial ser elevada, Felipe revela que o dia-a-dia no clube o consegue surpreender pela positiva e que se sente bem no papel de novidade no grupo desta época: «Recebo muitas mensagens do meu pai e dos meus amigos que sempre sonharam em ver-me jogar na Europa. Agora que aqui estou, espero corresponder a todas as expectativas.»

Sobre o início dos trabalhos e a carga adicional de treino, Felipe salienta que iria tentar fazer tudo para chegar ao início da temporada «na melhor forma possível», lembrando que no início deste ano de 2016 já tinha feito a pré-temporada com o Corinthians. «Este ritmo é muito cansativo. Fiz no inicio do ano uma pré-temporada e agora vou começar outra, mas vou fazer o possível para entrar bem no campeonato», concluiu.