O antigo jogador do Benfica, André Luís, veio a público defender o compatriota Felipe Melo, alvo da fúria dos adeptos brasileiros pelo comportamento que teve no jogo que ditou a eliminação brasileira do Mundial. O, agora, defesa do Fluminense não viu nada de extraordinário na actuação do médio da «canarinha».

«Pelo que vi, ele não fez nada de anormal. O Felipe é trinco e essa posição exige que o jogador chegue duro na marcação. Ele é que protege a defesa e qualquer falha pode comprometer. É do perfil dele jogar duro, de maneira aguerrida, e tem de ser assim», defende André Luís.

No entanto, o central admite que o lance em que Felipe Melo pisa Robben foi um exagero da parte do trinco...e do árbitro! «Se o jogador não impõe respeito, o avançado vai deitar e rolar. Acho que houve um pouco de exagero no lance por parte do Felipe, mas às vezes acontece sem querer, no embalo da jogada. Já vi isso acontecer em vários jogos e não ter expulsão. Acho que houve erro da arbitragem. Tem que deixar correr», atira o brasileiro.

A opinião de André Luís ganha algum eco no Brasil devido ao passado conturbado do jogador. Tal como Felipe Melo, também André Luís tem fama de duro, facto a que não são alheios episódios como o famoso jogo com o Nautico, quando estava no Botafogo, em que acabou detido em campo pela polícia e, outro, em que tirou um cartão amarelo da mão do árbitro num encontro com o Estudiantes.

Veja André Luís a ser detido em campo:



Veja o episódio do cartão amarelo: