O Internacional de Porto Alegre garantiu o empréstimo de Juan Quintero para o reforço do seu setor intermediário. O negócio ainda não foi oficializado mas o colombiano prepara-se, de facto, para deixar o Rennes e seguir para o Brasil em nova cedência do FC Porto.

De acordo com informações recolhidas pelo Maisfutebol, o acordo entre os clubes prevê um regresso do jogador a Portugal, no verão, se a equipa técnica dos dragões pretender a sua integração no plantel 2015/16. De qualquer forma, o mais provável nesta altura é que Quintero fique no Internacional até dezembro.

Quintero tem sido pouco utilizado no Rennes e incompatibilizou-se como o treinador do clube francês. Ainda assim, continua a ser visto pelo FC Porto como um elemento com bastante mercado e capacidade para gerar mais-valias. Aliás, renovou nas últimas semanas com o clube portista até 2021.

«Já negociávamos há uma semana. É um armador (ndr organizador de jogo) e chega para ocupar essa posição na equipa do Argel», explicou o diretor de futebol do Internacional, Marcos Marino, à imprensa brasileira.

Juan Quintero vai ser treinado por Argel, antigo jogador de FC Porto e Benfica, mas não deve ser inscrito para a disputa do Campeonato Gaúcho.

«Possivelmente não vai dar tempo de o inscrever por ser uma burocracia grande e envolver três clubes. O Rennes tem de dar baixa do contrato, enviar para a Federação Francesa, que depois envia para o FC Porto, que dá baixa na Federação Portuguesa, que depois manda para o Inter, que tem que registar o contrato na CBF. Por isso, provavelmente, não vai dar tempo», frisou Marcos Marino.