O Sparta Praga afastou o treinador Jaroslav Hrebik do comando da equipa técnica depois de uma série de maus resultados e de um confronto público com Karel Poborsky, antigo jogador do Benfica e o futebolista com maior número de internacionalizações da República Checa.
«Esta decisão foi tomada tendo em conta o cenário desfavorável e a série de maus resultados da equipa principal», anunciou Daniel Kretinsky, vice-presidente do clube checo. O Sparta conquistou o título de campeão a época passada, mas Hrebik, que chegou ao clube em Dezembro, nunca conseguiu recolher a simpatia dos adeptos. O actual décimo lugar na Liga checa, a nove pontos do líder, aliado à embaraços derrota diante dos suíços do Thun (0-1), na fase de grupos da Liga dos Campeões, precipitaram a saída do treinador.
Há uma semana, Karel Poborsky colocou-se ao lado dos adeptos, nas críticas ao treinador, mas acabou por pagar caro por isso. O antigo jogador do Manchester United, Benfica e Lazio foi afastado da equipa e emprestado ao Ceske Budejovice, clube da II Divisão da cidade natal do internacional checo, até ao final do ano. A direcção do clube ficou ao lado do treinador, num primeiro momento, mas a derrota diante do Thun resultou num volte-face da situação.
Falta agora saber se Poborsky regressa à equipa. O internacional, que já conta com 107 internacionalizações, está na lista de convocados da República Checa para os próximos jogos com a Holanda e Finlândia, da fase de qualificação para o Mundial-2006.