Foi uma das apostas de Pedro Martins ao longo da temporada passada, fazendo uma dupla eficaz com Roberge no centro da defesa do Marítimo. Este ano, o central Robson quer continuar a merecer a preferência do seu treinador e acredita que a equipa será mais forte quando jogar em casa.

«Este é o período mais próprio para os jogadores sofrerem uma carga de trabalho mais intensa, pois esta é a base para todo o campeonato. Portanto, há que trabalhar bem forte nestes dias, como estamos a fazer», começou por afirmar Robson em relação aos primeiros dias da nova época.

Sobre o plantel, o brasileiro acredita que está mais forte: «A maioria ficou da época passada pelo que o trabalho é mais fácil. Os que chegaram agora estão a se integrar bem pelo que acredito que iremos fazer um grupo bastante forte».

Um dos pontos de referência no Marítimo, foi a sua coesão defensiva. E defesa espera que a mesma se mantenha: «Se formos fazer uma retrospectiva da época passada, a defesa do Marítimo foi uma das melhores do campeonato. Tivemos consistência o que, acredito, este ano não será diferente. Temos quatro excelentes centrais, o Marítimo neste aspecto está muito bem servido. Há uma briga saudável e convicção de que, como na época passada, aquele pelo qual o mister optar irá dar conta do recado».

«No futebol não há insubstituíveis»

Djalma e Kléber partiram para o FC Porto. Foram sem dúvidas duas baixas importantes no ataque maritimista.

«Acredito que aqueles que chegam estão entusiasmados e precisam naturalmente de fazer a sua história dentro do clube. Acredito que as novas contratações vão estar em harmonia. Em futebol não há insubstituíveis, é evidente a qualidade do Djalma e do Kléber, mas os que chegam também têm muita qualidade, vão dar o seu contributo e é uma nova história, uma nova época», disse.

Robson espera que a sua equipa possa «essencialmente praticar um bom futebol»: «A época passada foi muito inconstante, dentro de casa não fomos uma equipa forte e é isso que queremos rectificar. Obrigar os adeptos a vibrar, sendo uma equipa mais forte em casa.»

Domeneghini já se treinou

O médio argentino Domeneghini já treinou esta tarde sob as ordens de Pedro Martins. O novo reforço do Marítimo passou nos exames médicos e assinou contrato válido por uma temporada.

O plantel verde-rubro deve receber até ao final desta semana mais cinco reforços, todos eles oriundos da Nigéria, embora os seus nomes continuem no segredo dos deuses. Tudo leva a crer que sejam um defesa central, um médio, um lateral direito e dois avançados.