O Rapid de Bucareste venceu o Brasov por 3-1, neste sábado, em jogo que teve quatro portugueses em campo. Na equipa da casa João Paulo Andrade foi titular e Ricardo Fernandes entrou ao intervalo (João Paulo Ribeiro ficou no banco), Rui Duarte foi titular na equipa visitante e Paulo Adriano jogou os últimos vinte minutos.
O brasileiro Juliano Spadacio (ex-Nacional) inaugurou o marcador aos 20 minutos, de livre directo. Grigorie aumentou a vantagem aos 53 minutos, mas o Brasov reduziu a diferença a três minutos do fim, com um tento de Sburlea, após cruzamento de Rui Duarte. Grigore sentenciou o jogo, em tempo de compensação, ao fazer o terceiro golo do Rapid.
O Cluj, orientado por António Conceição, foi ganhar ao reduto do Farul (0-1). Chico foi titular na equipa da casa, Dani teve direito ao mesmo estatuto na equipa visitante, com Nuno Claro a ficar no banco. O único golo do encontro foi apontado por Traoré, aos 67 minutos.
Com este resultado o Cluj fica a apenas três pontos do líder Dínamo de Bucareste, que perdeu na visita ao Poli Iasi (1-0). Viveiros foi titular na equipa da casa, enquanto que Bruno Simão também fez noventa minutos na equipa que ocupa a primeira posição da Liga romena.
Diogo Ramos marca, Wesley continua a «facturar»
O Gloria Bistrita venceu o Otelul Galati por 3-0, com o português Diogo Ramos a inaugurar o marcador aos 17 minutos. Depois acabaria por sair lesionado, a quinze minutos do fim. João Pedro também foi titular, mas esteve em campo os noventa minutos.
Wesley continua a «facturar» na Roménia. O antigo jogador do Leixões marcou um golo na vitória do Vaslui sobre o Timisoara (4-3). Hugo Luz também foi titular na equipa da casa, mas saiu logo aos seis minutos, por lesão. Taborda foi suplente nos visitantes.
O Pandurii, com Mingote no banco, foi ganhar ao reduto do CS Otopeni (0-1). Vitinha e Nuno Diogo foram titulares na equipa derrotada.