Já se tinha antecipado essa possibilidade e ela concretizou-se esta terça-feira: Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção brasileira, tendo sido chamado por Luiz Felipe Scolari na primeira convocatória de Felipão na segunda experiência ao comando técnico do escrete.
Após receber a notícia, o jogador concedeu conferência de Imprensa na Cidade do Galo e destacou o ingresso do Atlético Mineiro como fator importante para voltar a Seleção.
«Foi um momento importantíssimo. O que o Atlético-MG fez no ano passado, valorizando todos os jogadores, me deu essa possibilidade. Estou muito alegre por este momento e espero retribuir», afirmou Ronaldinho.
Gaúcho destaca, feliz: «É um momento maravilhoso voltar à Seleção. Perto da Copa do Mundo é um momento muito bom. Tenho que agradecer a todos aqui do Galo, comissão técnica, companheiros, a torcida que me apoiou. Todos que acreditaram em mim», comentou.
Ronaldinho, com 32 anos, vai conviver no escrete com jovens estrelas como Neymar ou Lucas Moura. Ele acha natural: «Conheço todos eles, acredito que esse grupo tem tudo para se dar bem. São todos jogadores jovens, com muito talento. Mesclar experiência e juventude é fundamental. Vou me dedicar ao máximo para corresponder», garantiu.