Cristiano Ronaldo, Messi e Ribéry são os três candidatos a vencer a Bola de Ouro 2013. Em entrevista à «beIN Sport», o português fala sobre o prémio atribuído pela FIFA e France Football: «Não é o mais importante na minha carreira. É um troféu que já é atribuído há muitos anos. Talvez seja importante para muitos jogadores. Entendo isso. Mas é só um troféu individual. Acho que existem coisas mais importantes, como fazer uma carreira fantástica, ganhar coisas para o clube. É apenas mais um troféu. É bom recebê-lo, mas não é o fim do mundo se não ganharmos. Acho que existem muitos grandes jogadores que merecem conquistar a Bola de Ouro e nunca a ganham. É só um troféu.»

Portugal garantiu a presença no Mundial do Brasil. Cristiano Ronaldo mostra-se otimista: «Todos os Mundiais são especiais, mas este é mais ainda porque é no Brasil. É especial para os portugueses pelos laços que nos unem e porque falamos a mesma língua. Não somos favoritos e isso retira-nos pressão. Vamos tentar fazer o melhor possível. Brasil, Espanha e Alemanha são favoritos, mas nós temos menos pressão e isso pode ser positivo.»

O capitão da seleção nacional recorda o play-off de apuramento: «No dia seguinte é que nos damos conta do que fizemos. A segunda mão com a Suécia foi um momento fantástico, para mim, para a equipa, para os portugueses. Ibrahimoc marcou dois golos importantes, mas eu marquei três.»

Cristiano Ronaldo disse ainda que sente que o Real Madrid é a sua «casa». O extremo apontou que Carlo Ancelotti «mudou muitas coisas» e que «é um grande homem». Já Bale está a fazer um trabalho «incrível» e é «um jogador fantástico».