Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção, em declarações à RTP, analisa a vitória na Irlanda do Norte (2-4), para a qual contribuiu com um «hat trick»:

«Passámos por muitas dificuldades na primeira parte. Fomos um pouco prejudicados. A expulsão foi exagerada, o Hélder só encostou a cabeça. Valeu pelo compromisso dos jogadores. O mister disse para acreditarmos, para jogarmos juntos, que tudo podia acontecer. A equipa uniu-se, mostrou que é uma grande equipa. Foi muito bom.»

[sobre o «hat trick», que o fez guardar a bola de jogo, e sobre ter superado o número de golos de Eusébio] «Foi a primeira vez que fiz três golos na seleção. É especial. Sinto-me muito feliz. Bater o recorde do Eusébio não era o principal objetivo, pois é o percurso natural, ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Mas é um orgulho.»

[sobre as dúvidas relativas à sua condição física] «Foi uma semana complicada. Não treinei normalmente até quinta-feira. Não estou a cem por cento, mas pela seleção dou sempre o máximo, estou um pouco mais castigado da lesão, mas ajudei o meu país de livre vontade.»

[o primeiro lugar ainda é possível?] «Sonhar faz parte dos nossos horizontes. Queremos passar, seja em primeiro ou segundo lugar.»