Rui Costa justificou a presença na zona mista do Estádio da Luz, onde se encontrava a comunicação social, com a necessidade de assumir o falhanço do objectivo do Benfica na Liga dos Campeões, defender que a luta pelo título nacional ainda está em disputa e pedir o apoio dos adeptos.

Veja o vídeo das declarações

«O facto de nem sempre falarem comigo é porque quando a equipa está bem não preciso de vir dizer que está bem. Na condição de representante do Benfica quero assumir o falhanço na Liga dos Campeões e pedir aos adeptos para não abandonarem a equipa. O campeonato continua a ser um objectivo», defendeu o director desportivo dos encarnados, no final do jogo com o Schalke 04.

«Continuamos em quatro provas, compreendo a desilusão dos adeptos neste momento, é algo respeitado pelo grupo, mas gostaria de dizer mas ainda não chegámos a meio da época e ninguém vai baixar os braços. Peço aos adeptos que não é o momento de deitar a toalha ao chão. Temos muito ainda para jogar e ninguém vai pensar que a época está acabada», argumentou, ainda.

Rui Costa explicou, ainda, que «a estrutura é praticamente a mesma que foi campeã nacional», pelo que o Benfica partiu para a nova temporada «com as mesmas expectativas». «O ano passado estivemos todos juntos até ao fim e vamos continuar todos juntos», garantiu o responsável, lembrando que o campeonato «ainda não chegou a meio». «O Benfica não arredou pé de lutar pelo título», reiterou.

Sobre a eventual necessidade de reforçar a equipa na reabertura de mercado, Rui Costa não revelou se vão chegar reforços à Luz. «A equipa dava-nos garantias de fazer uma boa época, tentaremos aproveitar o mercado de Janeiro comprando ou não comprando», disse apenas.