Rui Patrício surgiu na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Manchester City para repetir à exaustão uma mensagem: com união e espírito de sacrifício, tudo é possível. O guarda-redes elogiou o milionário adversário, mas garantiu que não há receio nenhum em Alvalade.

Pelo caminho reagiu às palavras de Dzeko, que disse não conhecer nenhum jogador do Sporting. «Conheço bem o Dzeko, já joguei contra ele e graças a Deus ganhei-lhe», disse. «Nós somos o Sporting e amanhã vai ficar a conhecer os jogadores do Sporting pela sua raça e pela sua vontade.»

«Não tememos nenhuma equipa. São onze contra onze e tudo pode acontecer dentro de campo. Vamos dar o nosso melhor e jogar para ganhar. O C ity é uma equipa forte e complicada, como toda a gente já viu, mas com união e com raça podemos sair do jogo com a vitória», adiantou.

Por Alvalade vão desfilar esta quinta-feira craques como Balotelli, Dzeko, Kun Aguero, David Silva, Nasri ou Pizarro. O Manchester City é definitivamente dos adversários mais temíveis do futebol europeu e recentemente até eliminou o F.C. Porto com um total de 6-1 nas duas mãos.

Ora por isso a equipa inglesa aconselha cautelas. Rui Patrício não quer porém receio nas bancadas leoninas. «Não há nenhum jogador que tema em especial. O City tem jogadores de grande qualidade, mas nós vamos lutar, vamos ter entrega e vamos ter raça para conseguir a vitória.»

«Somos profissionais e vamos demonstrar amanhã que somos uma excelente equipa, com jogadores de muita qualidade e que temos um grupo fantástico. Desde já peço ao público que nos venha apoiar porque será mais uma arma que temos contra o Manchester City», acrescentou o guarda-redes.

A derrota de Setúbal, essa, já faz completamente parte do passado. «Sabemos o que falhou nesse jogo e acredito que não nos vai abalar», sublinhou. « O jogo com o V. Setúbal não foi bom, sobretudo na primeira parte, mas sabemos no que erramos e amanhã não vamos repetir os erros.»

«Penso no Sporting e não no que virá no futuro»

A eliminatória com o Man. City chega de resto numa altura em que os jogadores do Sporting são notícia em vários pontos da Europa. Na terça-feira Wolfswinkel foi colocado na órbita do Zenit, esta quarta-feira é a vez do espanhol «As» dizer que Rui Patrício está na lista do Real Madrid.

O guarda-redes diz que esse tipo de notícias nesta altura não o preocupam minimamente. Nem a ele nem a nenhum outro companheiro. «O mais importante é o Sporting», começou por dizer. «Neste momento temos de pensar apenas no Sporting e não no que virá no futuro.»

«O jogo de amanhã vai ser muito complicado, o Manchester City é uma equipa muito forte, mas somos o Sporting, vamos jogar em casa e todos unidos vamos fazer um excelente jogo. É um jogo difícil, frente a uma excelente equipa, mas vamos lutar até ao final pela vitória», finalizou.