Na véspera do jogo com o Lyon, para a Liga Europa, Rui Vitória reconhece as diferenças de estatuto entre ambas as equipas, mas garante que não apresentará um V. Guimarães amedrontado.

«O Lyon é uma equipa de Liga dos Campeões. Ganhou o campeonato francês vários anos seguidos e o orçamento não tem comparação com o do Vitória. Temos a noção clara de realidades diferentes. Lyon e Bétis têm estatuto internacional e mais peso que Vitória e Rijeka», afirmou o treinador vitoriano na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

«Vamos jogar com um sorriso nos lábios, com olhar de campeão, com determinação, com a nossa identidade e com a nossa qualidade, que também a temos», frisou.

«Já temos três pontos e vamos à procura de fazer mais. Um resultado positivo será bom em termos classificativos na Liga Europa e também no aspecto motivacional nas competições em que estamos envolvidos», disse, lembrando que vencer deixaria o Vitória «bem lançado no Grupo e na liderança à 2ª jornada», após ter derrotado o Rijeka da Croácia.