Ivo Wortmann, treinador brasileiro do Dínamo de Moscovo, foi despedido nesta segunda-feira, depois do clube onde alinham vários jogadores portugueses ter averbado a terceira derrota consecutiva. Na última jornada, o Dínamo perdeu com o CSKA de Moscovo, que conquistou o título do campeonato russo. A temporada termina a 19 de Novembro e o Krylya Sovietov é o adversário do Dínamo, que ocupa o 8º lugar, com 35 pontos.
Num breve comunicado publicado no «site» do clube, o Dínamo explica que Wortmann, amigo de Luiz Felipe Scolari, «não conseguiu cumprir os ojectivos», e vai ser substituido pelo adjunto Andrey Kobelev, com a colaboração do treinador da segunda equipa, Sergey Silkin.
Alinham, no Dínamo de Moscovo, nomes conhecidos dos adeptos portugueses como Nuno, Seitaridis, Frechaut, Enakarhire, Thiago, Jorge Ribeiro, Costinha, Maniche, Danny, Cícero e Derlei, que recebeu um prémio na última jornada por ter sido o melhor marcador da equipa.
Alexei Fedorychev, presidente do clube, gastou quantias exorbitantes na construção da equipa, apostando fundamentalmente no mercado português. Recentemente, veio a público revelar o interesse no seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, e em Cristiano Ronaldo.