O Zenit de Villas-Boas foi este domingo de manhã goleado em casa e poderá ter comprometido o título de campeão da Rússia. O jogo foi interrompido aos 88 minutos, por invasão de campo

A equipa do treinador português marcou primeiro, por Danny, aos seis minutos. O português, de resto, foi o melhor na primeira parte. Neto também foi titular, no centro da defesa.

O Dinamo de Moscovo, quarto classificado, não se preocupou e chegou ao empate ainda antes do intervalo.

Hulk apareceu na segunda parte e aos 47 minutos rematou à barra. O Zenit parecia embalado para a vitória quando de repente, num pontapé de canto, o Dinamo fez o segundo.

Villas-Boas perdeu a paciência e retirou Hulk, trocando-o por Kerzhakov. O internacional russo conseguiu um grande golo, mas nessa altura os visitantes já ganhavam por 1-4.

Insatisfeitos, os adeptos do Zenit deixaram as bancadas e largas centenas concentraram-se atrás da baliza do Dinamo. O árbitro interrompeu de imediato o jogo e segundos depois os adeptos entraram mesmo no relvado. Aos 88 minutos, toda a gente recolheu aos balneários.

Os adeptos do Zenit terão agredido Rondon e Granat.



O árbitro acabou por decidir dar o jogo por finalizado.


A confirmar-se a derrota, o Zenit poderá ser ultrapassado na classificação por Lokomotiv (menos um ponto e menos um jogo) e CSKA (menos dois pontos e menos um jogo).