O treinador do Santa Clara, João Henriques, mostrou confiança na antevisão ao embate insular ante o Nacional da Madeira, apesar das várias baixas por lesão e castigo para a sexta jornada, sobretudo no setor defensivo.

João Lucas cumpre castigo após expulsão ante o Rio Ave, enquanto Accioly, totalista até então, saiu lesionado do encontro ante os vilacondenses e vai parar entre quatro a seis semanas, devido a uma rotura muscular na coxa esquerda. Já Patrick está em dúvida, a recuperar de uma entorse no joelho esquerdo.

«Estamos descansados porque os jogadores que os vão substituir estarão à altura daquilo que vai ser a exigência do jogo e vão dar uma boa resposta», referiu João Henriques, na conferência de imprensa de antevisão, no Estádio de São Miguel.

Sobre o Nacional, Henriques espera um adversário num «campo tradicionalmente difícil». «É o próximo e é o mais importante de todos, é o que tem pontos em disputa», completou

O Nacional-Santa Clara joga-se a partir das 16h00 deste domingo. A viagem dos açorianos para o Funchal vai demorar cerca de sete horas, devido à necessidade de realização de uma escala em Lisboa, dadas as vagas insuficientes nos voos diretos de Ponta Delgada.