Adriano quebrou o silêncio. O avançado brasileiro, atualmente sem clube depois de rescindir com o Corinthians, falou duramente do clube que o acolheu em 2011,mas onde não foi feliz. A forma física do «Imperador» foi sempre um problema. Adriano admite que não tomou todos os cuidados necessários mas considera que o clube foi longe de mais com ele.

«Vou acionar o clube judicialmente. Fiquei lá uma semana preso e nunca disse nada. Em nenhum momento o Corinthians disse que eu tinha aceite aquilo. Parecia um castigo. Houve uma altura em que me sentia humilhado», afirmou o avançado, numa entrevista ao programa «Fantástico» da TV Globo.

Apesar do descontentamento, Adriano admite que não facilitou: «Não tomei os cuidados certos para que pudesse estar bem e tenho consciência disso.»

«Faltava muito, mas ligava sempre a avisar. E eles concordavam sempre», garantiu.

A vida em São Paulo também não agradou a Adriano. «Não é que seja ruim. É uma cidade maravilhosa, tem muitas opções de comida. Mas sou carioca [ndr. Rio de Janeiro] e estou acostumado com a praia», esclareceu.

Com 30 anos, Adriano recupera da segunda operação ao tendão do pé esquerdo. E quer voltar a jogar: «Só dependo de mim para me levantar e aprendi muito coisa. Vou continuar a ser o Adriano de sempre.»

E ser o mesmo de outrora implica cortar com algumas rotinas. Adriano explica que não é fácil controlar-se, por vezes.

«Todos os jogadores de futebol bebem, todos sabem isso. Consegues beber só uma cervejinha? Se fizer um churrasco não consigo beber uma cervejinha só», concluiu.