Roberto Martínez, selecionador nacional, à flash da Sport tv, após a derrota ante a Croácia (1-2), em jogo de preparação para o Euro 2024:

«Foi um jogo de muita exigência tática. Precisámos de 20 minutos para entrar no ritmo. Contra uma equipa como a Croácia, de muita qualidade técnica, a nossa atitude e empenho ajudaram a reagir nos últimos 60 minutos, com muitas notas positivas.»

«Tivemos 10 cantos e um golo muito bem trabalhado. Foi um resultado negativo, precisamos de analisar, mas houve notas positivas. Tivemos 16 jogadores em campo e o Diogo Costa fez uma excelente exibição. Há notas positivas por trás de um resultado negativo, que não queremos.»

«O segundo golo da Croácia surge num momento difícil, mas reagimos bem, criando três oportunidades. É um jogo que serve de preparação.»

«Precisamos de melhorar a defesa, porque é difícil ganhar se sofrermos sempre dois golos. É uma falta de sincronização. Estamos no momento certo para corrigir.»

«Tivemos 10 vitórias na qualificação. Agora, precisamos de fazer de tudo para preparar a equipa, para estarmos no melhor nível. Ou seja, precisamos de todos ao melhor nível individual. Foi positivo ver o Matheus Nunes, o Diogo Costa e o Bernardo Silva, que jogou 90 minutos.»