As condições climatéricas em Lviv são de uma instabilidade inacreditável. No mesmo dia é possível atravessar as quatro estações do ano sem nos habituarmos a nenhuma delas.

Esta quarta-feira o dia amanheceu simpático, de mão dada com um sol prometedor. Pura ilusão. À hora do almoço já as nuvens se afunilavam e o céu depressa enegreceu. Caiu uma chuva não muito convincente, acompanhada por rajadas de vento e tudo acalmou.

À chegada ao estádio, a reportagem do Maisfutebol confrontou-se com uma previsão meteorológica (oficial) preocupante: chuva, vento forte e trovoada entre as 19h e 20h locais. A duração da primeira parte do Dinamarca-Portugal.

Para já, a uma hora do pontapé de saída, as bancadas ainda estão despidas e sol vai-se aguentando. Os jogadores dinamarqueses já se passearam pelo relvado, os de Portugal ainda não.

A animação vai sendo feita pelos speakers de serviço e pelos voluntários da UEFA. Tal como no duelo com a Alemanha, os adeptos portugueses estarão em inferioridade numérica.

Siga o Dinamarca-Portugal AO MINUTO no Maisfutebol.