A seleção nacional de sub-19 já está concentrada para preparar o Campeonato da Europa da categoria, que se disputará entre 11 e 24 de julho na Alemanha.

Portugal entra em campo logo no primeiro dia de competição frente à Áustria e Yuri Ribeiro diz-se confiante para a prova: «Aquilo que passámos [no Europeu sub-17 de 2014, em Malta] foi muito bom. Chegar às meias finais deu para tirar uma experiência muito grande desses jogos. Acho que isso nos pode ajudar muito neste Campeonato da Europa porque já sabemos o que aí vem.»

Em declarações ao site da Federação, o defesa do Benfica disse que a seleção está unida e todos os jogadores estão focados no mesmo: «Estamos a jogar com futebolistas de outros clubes, mas isso nem se nota muito pela nossa união. Até esquecemos os clubes! Representamos um país e estamos todos envolvidos.»

Na mesma ocasião, Yuri Ribeiro, que é filho de um ex-guarda-redes e irmão de Romeu Ribeiro, que é jogador profissional, revelou ainda antes de mais esta competição qual o momento mais marcantes nas suas 39 internacionalizações: o golo frente à Holanda pelos sub-17, no Torneio do Algarve, a 2 de março de 2014.

«Senti um orgulho imenso! Lembro-me que, como não sou um jogador de marcar muitos golos, os meus colegas vieram todos abraçar-me e só no final do jogo é que uma pessoa pensa um pouco...foi muito bom marcar o meu primeiro golo pela seleção.»